Nossa História

Um pouco da nossa história...





palavra de origem africana. Dá-se o nome de aió a um tipo de bolsa que as pessoas usavam antigamente a tiracolo ou nas costas; de fácil elaboração consiste apenas em um pedaço de tecido amarrado nas extremidades, servia principalmente para o auxílio na colheita do algodão.
A idéia de formar a Empresa: Aió Artesanato surgiu recentemente e com ela a necessidade de criar uma marca, um nome que agregasse valor ao nosso produto, por este motivo escolhemos o nome AIÓ, ou seja, tanto pela origem, como pelo significado, pois representa bem o trabalho que fazemos.
Contudo, trabalhamos com artesanato há alguns anos, usando diversos tipos de materiais para confecção de acessórios. Agora resolvemos ficar com um único material como base o couro e associá-lo a outros, como por exemplo: pedras, madre pérola, semente, linhas de algodão e encerada, esta última usada no acabamento com pontos de crochê – técnicas antigas e muito difundidas; porém modernas, bonitas e sempre encantadoras.
O AIÓ ARTESANATO tem como finalidade, produzir peças com esses adjetivos, por isso, temos a preocupação de melhorarmos cada vez mais em todas as etapas de produção, desde a elaboração até a finalização, para que nossos clientes possam se sentir cada vez melhor!!